Reseha | Os vingadores – Guerra Infinita (Avengers – Infinity War)

Olá!

Que saudades eu estava de ir ao cinema e olha… Dessa vez foi especial! Primeiro porque fui assistir ao filme em um cinema de rua, (em breve terá post especial sobre isso!) segundo porque fui para assistir aos Vingadores – Guerra Infinita!

Pra variar minha resenha sai atrasada já que todos já falaram sobre o filme, mas sai com muita empolgação como já é característica das outras resenhas 🙂 então não faz mal, falaremos sobre ele mesmo assim!

É bom lembrar que não sou conhecedora do mundo dos quadrinhos, nem expert no mundo dos cinemas, mas sou fã desse universo e fiz minhas pesquisas… Então aproveite uma resenha que começa sem spoilers e com um pequeno resumo do filme, mas no final tem comentários com spoilers de algumas partes interessantes!

Terceiro filme da saga, Os vingadores – Guerra Infinita tem uma premissa simples: os super-heróis precisam se unir para destruir Thanos, um vilão destemido e extremamente forte que está a procura das joias do Infinito para destruir metade da população da terra.

O filme mostra logo de cara a que veio, apresentando a melhor e mais importante parte do filme: o vilão! Num filme com tantos herói a parte mais interessante e intrigante é o Thanos que tem uma motivação no mínimo diferenciada… E isso torna-se uma boa surpresa e traz um sentimento de apreensão logo no início que continua até o final do filme, porém de uma forma agradável.

Isso não significa que os heróis ficam sem espaço!! Cada personagem teve sua relevância apesar do grande número de heróis para um mesmo filme ou da participação breve em alguns casos. No filme eles conseguiram juntar o melhor de cada personagem, fazer com que essas características funcionassem muito bem em conjunto e ainda colocaram várias referências aos filmes individuais dos heróis para enriquecer ainda mais a trama! O mesmo não se pode dizer dos comparsas de Thanos que são pouco explorados, o que é uma pena já que eles tinham grande potencial!

Para dar conta de tantos personagens os roteiristas optam por dividí-los em grupos, o melhor deles na minha opinião foi o do Doutor Estranho, Homem aranha e Homem de ferro que posteriormente juntam-se com os Guardiões da Galáxia e conseguem ficar ainda mais interessantes! A união das personalidades marcantes, dos poderes e piadas funcionam na medida certa.

O Thor está de parabéns, ele sozinho é praticamente um grupo, se mostrando ainda mais forte e motivado nesse filme! Quem decepciona um pouco é o Capitão América que apesar da participação e engajamento com a causa aparenta estar apático e desmotivado, o que faz sentindo se considerarmos o histórico de Capitão América – Guerra Civil. Porém o restante de seu grupo está bem e desempenha sua função com categoria.

A trama se desenrola com um bom ritmo apresentando romance, drama, comédia e muita ação com cenas boas, mas que no geral não são muito complexas. As batalhas são bem construídas fazendo com que a gente consiga entender o que está acontecendo e se conectar com a necessidade daquele embate! Sem dúvida a parte mais empolgante fica por conta da batalha em Wakanda com o exército do pantera Negra!

Cada acontecimento da história é relevante e essencial para o desfecho, na realidade o que percebemos é que desde o primeiro filme do Capitão América – O primeiro Vingador, tudo foi pensado e feito a espera desse filme. Os Vingadores – Guerra Infinita tem um tom de urgência total, os heróis do universo inteiro correndo atrás de um único ideal, separados em cena, mas unidos por um mesmo ideal, trazendo tensão e fazendo com que a gente tema pela vida dos personagens (na medida do aceitável obviamente).

Pensando de modo mais criterioso a história tem suas falhas: como o fato de alguns super heróis usarem os poderes da forma que é mais conveniente para conduzir a história onde se quer chegar… Porém esse é um artifício com o qual estamos acostumados, principalmente em filmes de heróis e isso não prejudica em nada nossa experiência para fins de entretenimento.

Entretenimento esse que a Marvel soube fazer muito bem com o uso das piadas que são sua marca registrada! Elas acontecem de forma comedida e pontual, mas em maior quantidade no início do filme enquanto os personagens ainda não tem ideia do real perigo que correm e com o passar do tempo elas diminuem e ficam cada vez mais pontuais.

Em termos gráficos, tudo impressiona! Os poderes, os uniformes e armaduras, os planetas e tudo mais são muito bem desenvolvidos! Inclusive a evolução do Thanos em relação a sua primeira aparição em Os Vingadores é visível, o personagem é tão bem feito que parece real!!

Thanos

By Isamara Nascimento

O filme é sensacional! Não sou especialista em cinema, mas consigo dizer o quanto o filme é envolvente e consegue prender a atenção do espectador por duas horas e meia e ainda, principalmente aqueles que são fãs da saga! Passada a emoção fica mais fácil refletir sobre o filme, sua história e seus personagens… E de forma alguma dá pra dizer que o filme é ruim e a sensação que temos ao sair do cinema é: E agora? O que vem depois?

Inclusive faço questão de deixar aqui alguns comentários para aqueles que já assistiram ao filme ou não ligam para spoilers, então estejam avisados! DAQUI PRA FRENTE CHUVA DE SPOILERS!

Se você chegou até aqui é porque assistiu ao filme então posso comentar umas coisas que achei interessantes sem correr o risco de estragar a experiência de alguém…

  • Pra mim uma parte cômica que não funcionou muito bem foi a do Hulk com medo de aparecer… Faz sentido depois da porrada que ele levou, mas não chegou a arrancar risos de muita gente!
  • A quase morte do Tony, seguida pelas palavras de Thanos e a suposta morte do Homem Aranha arrancaram minhas lágrimas… Então acho importante mencionar aqui que gostei muito dessas cenas!
  • As mortes… Acho que todos já esperavam que alguém morresse, mas não desse jeito né!? Foi triste ver a morte do Loki, por dois motivos: Ele era um bom personagem interpretado por um bom ator, mas principalmente porque foi muito repentino e fácil demais! Mas tudo isso faz parte do que eu falei sobre o filme mostrar logo a que veio deixando claro a força do Thanos!
  • As demais mortes, tanto da Gamora, quanto do Visão foram também emocionantes! Acho que ninguém esperava que eles morressem até se verem frente a frente com a cena e pensar “Ela vai morrer!” … “Ele tem que morrer!”
  • Outra surpresa veio com a cena pós crédito que mostra a aparição de uma nova personagem: A capitã Marvel! Quero só ver como vai ser isso!

Sabemos que os heróis no final não morreram já que são todos os mais novos herois da Marvel, então o grande barato será descobrir como vão fazer para que eles retornem a vida! Mas já existem várias teorias por aí que eu não vou mencionar aqui, porém envolvem a morte de outro personagem… então vamos aguardar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s