Resenha | Carros 3 (Cars 3)

Olá!!

Recentemente eu falei sobre o filme Meu Malvado Favorito 3 e lá eu comentei que há um tempo eu não fazia resenhas de animações. Pois bem, na falta de uma, temos logo duas resenhas, uma na sequência da outra.

A animação da vez é o terceiro filme de Carros, uma animação que gosto bastante principalmente por causa dos personagens, em especial o Mate. Mesmo não tendo assistido ao segundo filme (que muita gente diz ser muito ruim) quis assistir ao recém lançado Carros 3 e não poderia deixar de comentar aqui!

O famoso relâmpago McQueen vive uma das melhores fases de sua carreira até o momento em que a modernidade chega até as pistas de corrida com novos corredores super rápidos. Em uma corrida McQuenn sofre um acidente grave e terá que se reinventar para conseguir bater o corredor que é a sensação das corridas, Storm. Para isso ele receberá ajuda de Cruz Ramirez e viverá acontecimentos que colocarão a prova todo seu conhecimento e experiência.

Todo o começo do filme que introduz esse novo enredo passa rápido deixando livre o restante do tempo para contar essa nova fase da Copa Pistão e a história do protagonista! Para isso eles apostam na humanização dos carros com todo o saudosismo, drama e foco na história de superação.

A animação é perfeita, em alguns momentos parece que estamos assistindo a um filme live-action de tão bem feito e a trilha sonora também ajuda a construir o ambiente, qualidade presente no primeiro filme também. A história apela para o sentimento ficando um pouco denso em determinados momentos, mas tem partes divertidas e engraçadas que aliviam esse peso.

O ponto negativo pra mim é que Mate aparece pouquíssimas vezes nesse filme, assim como todos os personagens antigos da história, mas é um ponto negativo que não compromete em nada o sucesso do filme que é muito bom! Já os personagens novos só passam pela trama, sendo que a única que recebe atenção é a treinadora Cruz, o que é um pouco chato já que os outros personagens eram muito bons para serem deixados de lado.

Talvez Carros 3 não seja de fato a melhor animação da Pixar, mas eu gosto bastante e pra mim tem sempre um sentimento especial rever os personagens! Acredito que vale a pena assistir ao filme, principalmente se for em inglês, eu assisti e achei ótimo! As vozes em inglês são muito divertidas!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s