Matando a fome | KFC

IMG_20170604_151745824.jpg

By Isamara Nascimento

Howdy, Folks!!

Prontos para mais um matando a fome? Hoje o assunto será a famosa franquia KFC (Kentucky Fried Chicken ou Frangos Fritos de Kentucky) conhecida pelos seus baldes gigantes com frango. Uma vez eu experimentei no shopping Dom Pedro em Campinas e outra quando eu fui assistir ao filme Guardiões da Galáxia vol. 2 no shopping Aricanduva em São Paulo.

A história dessa rede de restaurantes é simples e começou há mais de 70 anos atrás com o cozinheiro e coronel aposentado Harland Sanders dos Estados Unidos que tinha uma receita de frango cheia de ervas e especiarias, anotou na parte de dentro da porta de sua cozinha e para ganhar uma renda extra começou a cozinhar. Até hoje essas 11 ervas são mantidas em segredo absoluto.

Depois de muita luta, hoje o KFC é uma das franquias de fast-food mais populares, presente em mais de 125 países e que alega ter cozinheiros em cada uma dessas franquias preparando alimentos fresquinhos e na hora para os clientes! 

O sistema para ser atendido é básico: tem a fila, tem o cardápio, você escolhe o que quer comer e depois basta ficar na fila para pagar e esperar que chamem o seu nome para pegar o seu pedido. Quando fui ao KFC do Aricanduva em um final de semana o movimento estava intenso, então havia aquela muvuca básica, poucos lugares na área reservada para clientes da franquia, mas mesmo assim não demorou para sermos atendidos.

IMG_20170604_152139131

By Isamara Nascimento

Como estávamos com um pouco de pressa não tirei muitas fotos e nem prestei atenção aos nomes dos pratos que escolhemos nem aos preços… Então ficarei devendo esses detalhes, mas posso afirmar com certeza que aproveitamos a promoção da vez que eram pratos simples e muito parecidos, todos com arroz branco, salada, sobrecoxa desossada, batata e poucas diferenças.

IMG_20170604_150144908

By Isamara Nascimento

IMG_20170604_150148149

By Isamara Nascimento

A única diferença entre esses dois pratos é que no segundo tinha uma porção de queijo catupiry, que era da marca catupiry mesmo! Então estava uma delícia… De resto tudo igual, até o bacon caindo para fora do prato.

IMG_20170604_150151475

By Isamara Nascimento

Já nesse prato as batatas eram purê e no lugar do bacon havia duas fatias de queijo cheddar e molho de tomate vazando do prato.

Apesar dos pratos servidos estarem um pouco fora dos padrões de uma apresentação decente, eless estavam muito saborosos, a temperatura era agradável, o frango estava delicioso como prometido e ao final terminamos satisfeitos, porém não de barriga cheia! Mas acho que temos o estômago muito grande então não servimos de parâmetro…

IMG_20170604_151735592

By Isamara Nascimento

O preço não saiu caro, considerando a média de preço para comer fora hoje em dia, acho que foi um bom negócio! Para três pessoas, cada uma com um prato mais dois copos de refrigerante não saiu mais que R$60,00, então acho que vale o investimento. Só o atendimento que não foi lá essas coisas, mas nada de mais.

Minha primeira experiência com o KFC, que foi em Campinas, nem lembro exatamente quando foi, mas pedimos o balde de frango com algo entre 10 e 12 pedaços combinados entre tiras de frango, coxas e sobrecoxas… De fato muito saborosas e crocantes, comeria mais uma vez, mas pra quem não está acostumado chega um momento que você olha para o fundo do balde, tem mais 3 pedaços de sobrecoxa e todos (no caso nós 3) não aguentam mais comer. 

De modo geral eu recomendo fortemente o KFC, principalmente em dias com menos movimento, assim é melhor pra aproveitar os deliciosos pratos com frango que eles oferecem! Lembrando que quando falamos de franquias temos que levar em consideração a gerência do lugar, já que as vezes diferentes lojas de fast-food da mesma marca podem apresentar qualidades distintas, então fique de olho nisso. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s