Resenha | A Bela e a Fera (Beauty and the Beast)

Resultado de imagem para Bela e a fera
https://i2.wp.com/www.reservacultural.com.br/niteroi/wp-content/uploads/2017/02/a-bela-e-a-fera-poster-oficial.jpg?w=284

Olá!

Mal nos recuperamos de Logan e já tem mais uma resenha por aqui. Dessa vez com um filme bem mais leve! Não tinha expectativas sobre o filme, na verdade nem estava na minha lista de filmes para assistir, minha mãe quem decidiu assistí-lo!

Essa história é mais um clássico das animações que foi recontado no cinema em live-action, porém não foi uma reprodução fiel ao original como aconteceu com Cinderela, na verdade foram feitas pequenas ampliações de alguns pontos da história original.

Mas a sinopse ainda se mantém a mesma:

Em uma pequena aldeia francesa vive Bela (Emma Watson), uma garota sonhadora, que adora ler e vive tranquilamente com seu pai (Kevin Kline), mas que deseja conhecer o mundo. Um dia seu pai, enquanto passava por uma floresta e teve que procurar abrigo, é capturado por uma Fera (Dan Stevens), porém para salvá-lo Bela se oferece como prisioneira no lugar de seu pai e passa a conviver com a Fera e descobre mais sobre a história dessa criatura, que na verdade é um príncipe amaldiçoado.

Eu confesso que há muito tempo não assisto a animação e não me lembro muito bem de todos os mínimos detalhes da história, mas assistindo ao filme no cinema foi possível identificar falas e momentos que foram reproduzidos no longa de forma idêntica a animação. Sem contar as músicas, que ouço até hoje e foram todas reproduzidas no filme trazendo ainda duas músicas novas! Apesar de preferir as versões em inglês, em português as músicas ainda são muito bonitas!

Resultado de imagem para Bela e a fera filme mobilia
http://br.web.img3.acsta.net/newsv7/17/03/21/22/00/209075.jpg

Houve também algumas extensões feitas na história para contar um pouco mais da história da Fera e da Bela que normalmente ficam esquecidos. O longa mostra o porquê por trás da personalidade da Fera e o que aconteceu com a mãe da Bela, além disso há também o fato da admiração de LeFou (Josh Gad) por Gaston (Luke Evans) ser mais do que pela simples amizade, trazendo um ar mais cômico e inclusivo ao filme.

Achei a interação entre a Bela e o pai muito verdadeira e emocionante, méritos da interpretação de Emma e Kelvin que estavam muito bem nos papeis. O jeito tímido e engraçadinho da Fera no desenrolar da história foi muito legal também (e a Fera nem estava tão cruel assim). O Gaston pra mim foi o personagem mais fiel ao original e junto com LeFou estavam engraçados como tinham que ser e as mobílias estavam legais, mas fugiram um pouco do visual da animação então não estavam perfeitas, mas suas personalidades estavam ótimas!

Resultado de imagem para Bela e a fera filme mobilia
http://canalclaquete.com.br/wp-content/uploads/2017/03/img-6.jpg

Pra mim o filme tem seu ponto alto na beleza dos cenários e fotografia, com destaque para o vestido da Bela que estava maravilhoso!! Tudo extremamente encantador e luxuoso, mas apesar disso está longe de ter efeitos especiais realistas ou super bem feitos com de costume, que acabou prejudicando um pouco uma das cenas musicais mais importantes do filme “Be our guest” que ficou carregada de mais.

Mas vale a pena assistir e se encantar mais  uma vez com essa bela história.

http://assets.papelpop.com/wp-content/uploads/2016/11/bela-e-a-fera-8.jpg
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s