Resenha | Logan

Resultado de imagem para Logan
http://br.web.img3.acsta.net/pictures/16/10/05/16/10/017931.jpg

Olá!

Há poucos dias, quase uma semana após o lançamento do filme, eu assisti no cinema lotado ao filme Logan, que é a despedida do querido ator Hugh Jackman de seu personagem Wolverine.

Assim que soube do lançamento desse filme fiquei empolgada para assistí-lo! Sempre gostei da história do Wolverine contada nos filmes, leves e só pra distrair… Depois que comecei a ouvir as avaliações sobre o filme, as entrevistas do Hugh, os trailers e todos os comentários positivos sobre o filme, fiquei ainda mais empolgada!

Apesar de nunca ter de fato apreciado ou entendido o universo X-men sempre gostei do Wolverine e esse filme foge completamente de todo esse histórico e é sem dúvida muito bom! Mas antes da minha opinião, aquele velho resuminho sem spoilers da história!

A história acontece no ano de 2029, futuro não tão distante no qual Logan (Hugh Jackman) é um dos últimos mutantes que restaram na terra. Ele ganha a vida como motorista de limousine, porém já está debilitado física e emocionalmente, tendo que lidar com suas dores, cansaço, amarguras, além de cuidar do professor Charles Xavier (Patrick Stewart), que além de ser nonagenário está com uma doença mental. Porém a reviravolta começa quando a pequena mutante Laura Kinney ou X-23 (Dafne Keen) aparece em sua vida fugindo de capangas que estão atrás dela.

Imagem relacionada
http://www.comicsuniverse.it/wp-content/uploads/2017/01/logan-wolverine-velho.jpg

Como deve ter dado para perceber pelas resenhas que já fiz aqui no blog, eu gosto de filmes de super-heróis, porém até agora nenhum filme tinha sido como esse e não precisa ser nenhum crítico de cinema para perceber! Aliás acho que eu não o classificaria como filme de super-herói apesar da história ser sobre um, está mais para um filme de ação com um clima de bang bang e muito drama.

O filme é intenso, dramático, violento, triste e envolvente como os outros filmes do gênero jamais foram. Com certeza não é um filme teen e divertido como Guardiões da Galáxia, nem sombrio e sem sentido como foi Batman vs Superman, muito menos heroico e cheio de personagens como Capitão América – Guerra Civil. No filme você consegue se importar com cada um dos personagens, mesmo se você nunca assistiu um filme sequer dos X-men e com certeza não vai sair sorrindo da sala de cinema, mas isso não significa que a experiência com o filme será ruim, muito pelo contrário!

Ah! E só pra avisar a imagem abaixo faz parte de uma das sequências mais tristes do filme! Se você já assistiu você sabe do que estou falando!…

Resultado de imagem para Logan
https://www.agambiarra.com/wp-content/uploads/2017/03/logan-cr%C3%ADtica-agambiarra-1170×480.png

Como o próprio Hugh disse em suas entrevistas esse filme é feito para os fãs do Wolverine dos quadrinhos, que mostra o personagem do jeitinho que ele é, mas isso ão significa também que seja uma reprodução da história do HQ, pelo contrário! Há inclusive no meio do filme a referência aos quadrinhos que dão um toque especial a uma cena, além de algumas referências aos personagens do X-men que podem ser percebidas mais para o final do filme. No decorrer da trama acontecem pouquíssimos momentos cômicos, mas que aliviam um pouco a tensão do filme e fortificam ainda mais a relação entre o espectador e os personagens…

Falando em personagens é preciso destacar aqui o envolvimento dos três principais protagonistas da história. A relação entre eles se constrói de forma muito natural e o papel paterno assumido por Logan para proteger o professor e a menina é maravilhoso! Pontos também para os atores que estavam ótimos, com um bônus para a Dafne Keen que foi brilhante em seu  papel e provavelmente ficará marcada por muito tempo como a X-23!

Imagem relacionada
http://i2.wp.com/ushuaiapatagonia.com.ar/wp-content/uploads/2017/01/zns5mo0e577fudkj2ezw.gif?resize=636%2C263

O ritmo do filme não é cansativo apesar de ter 2h 20min, é explosivo e tem uma sequência agradável dos fatos com a humanização do super-herói! Talvez aqueles que não gostam de ver cabeças rolando ou de filmes tristes e dramáticos podem ficar um pouco chateados com a história! Mas ainda sim a experiência cinematográfica vale a pena, pois não há o drama só pelo drama, há sentimento, há uma família, há uma história! (Inclusive prepare os lenços!)

Recomendo fortemente que assista a esse filme que encerra um ciclo e inicia outro de forma digna!

Resultado de imagem para Logan
http://spoilercultural.com.br/wp-content/uploads/2016/10/logan-trailer-screen1.jpg
Anúncios

Um comentário sobre “Resenha | Logan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s