Resenha | Logan

Olá!

Há poucos dias, quase uma semana após o lançamento do filme, eu assisti no cinema lotado ao filme Logan, que é a despedida do querido ator Hugh Jackman de seu personagem Wolverine.

Assim que soube do lançamento desse filme fiquei empolgada para assistí-lo! Sempre gostei da história do Wolverine contada nos filmes, leves e só pra distrair… Depois que comecei a ouvir as avaliações sobre o filme, as entrevistas do Hugh, os trailers e todos os comentários positivos sobre o filme, fiquei ainda mais empolgada!

Apesar de nunca ter de fato apreciado ou entendido o universo X-men sempre gostei do Wolverine e esse filme foge completamente de todo esse histórico e é sem dúvida muito bom! Mas antes da minha opinião, aquele velho resuminho sem spoilers da história!

A história acontece no ano de 2029, futuro não tão distante no qual Logan (Hugh Jackman) é um dos últimos mutantes que restaram na terra. Ele ganha a vida como motorista de limousine, porém já está debilitado física e emocionalmente, tendo que lidar com suas dores, cansaço, amarguras, além de cuidar do professor Charles Xavier (Patrick Stewart), que além de ser nonagenário está com uma doença mental. Porém a reviravolta começa quando a pequena mutante Laura Kinney ou X-23 (Dafne Keen) aparece em sua vida fugindo de capangas que estão atrás dela.

Como deve ter dado para perceber pelas resenhas que já fiz aqui no blog, eu gosto de filmes de super-heróis, porém até agora nenhum filme tinha sido como esse e não precisa ser nenhum crítico de cinema para perceber! Aliás acho que eu não o classificaria como filme de super-herói apesar da história ser sobre um, está mais para um filme de ação com um clima de bang bang e muito drama.

O filme é intenso, dramático, violento, triste e envolvente como os outros filmes do gênero jamais foram. Com certeza não é um filme teen e divertido como Guardiões da Galáxia, nem sombrio e sem sentido como foi Batman vs Superman, muito menos heroico e cheio de personagens como Capitão América – Guerra Civil. No filme você consegue se importar com cada um dos personagens, mesmo se você nunca assistiu um filme sequer dos X-men e com certeza não vai sair sorrindo da sala de cinema, mas isso não significa que a experiência com o filme será ruim, muito pelo contrário!

Ah! E só pra avisar a imagem abaixo faz parte de uma das sequências mais tristes do filme! Se você já assistiu você sabe do que estou falando!…

Como o próprio Hugh disse em suas entrevistas esse filme é feito para os fãs do Wolverine dos quadrinhos, que mostra o personagem do jeitinho que ele é, mas isso ão significa também que seja uma reprodução da história do HQ, pelo contrário! Há inclusive no meio do filme a referência aos quadrinhos que dão um toque especial a uma cena, além de algumas referências aos personagens do X-men que podem ser percebidas mais para o final do filme. No decorrer da trama acontecem pouquíssimos momentos cômicos, mas que aliviam um pouco a tensão do filme e fortificam ainda mais a relação entre o espectador e os personagens…

Falando em personagens é preciso destacar aqui o envolvimento dos três principais protagonistas da história. A relação entre eles se constrói de forma muito natural e o papel paterno assumido por Logan para proteger o professor e a menina é maravilhoso! Pontos também para os atores que estavam ótimos, com um bônus para a Dafne Keen que foi brilhante em seu  papel e provavelmente ficará marcada por muito tempo como a X-23!

O ritmo do filme não é cansativo apesar de ter 2h 20min, é explosivo e tem uma sequência agradável dos fatos com a humanização do super-herói! Talvez aqueles que não gostam de ver cabeças rolando ou de filmes tristes e dramáticos podem ficar um pouco chateados com a história! Mas ainda sim a experiência cinematográfica vale a pena, pois não há o drama só pelo drama, há sentimento, há uma família, há uma história! (Inclusive prepare os lenços!)

Recomendo fortemente que assista a esse filme que encerra um ciclo e inicia outro de forma digna!

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha | Logan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s