Feira do Empreendedor – 2017 (Encerrado)

Olá!

Desde o post sobre a Festa da Uva eu visitei outras feiras e exposições que acabaram não virando assunto aqui para o blog, mas do dia 18 até o dia 21 aconteceu a Feira do Empreendedor no Anhembi aqui em São Paulo e aproveitei para ver o que tinha de interessante por lá e filmar um pouco das exposições para vocês!

sam_3127

O evento organizado pelo Sebrae acontece todos os anos há mais de 20 anos e é voltado para todas as pessoas que desejam ter um negócio próprio ou já são empresários e desejam melhorias e novas ideias. O evento tem duração diária de 11h, a entrada é franca, porém menores de 14 anos não entram.

Na feira acontecem diversas palestras bastante variadas que vão de oportunidades de negócios, mercado e vendas até tendências e negócios digitais. Existem consultorias de empresas que falam sobre inovação, sustentabilidade, como usar aplicativos de negócios além das exposições de franquias, maquinários e equipamentos para melhorar seu negócio.

sam_3104Há também o que eles chamam de capacitação onde eles falam sobre o planejamento para iniciar o próprio negócio, como se tornar um microempreendedor individual, marketing, finanças e administração geral que são organizadas pelo próprio Sebrae que envolvem conceitos mais básicos para quem está começando e quer se organizar.

É muita coisa para ver e por isso é necessário entrar no site e dar uma olhada na programação e principalmente no mapa para ter certeza do que realmente te interessa e ir direto ao ponto para não perder tempo! Esse ano foi possível perceber um foco bem forte na parte de comércio digital e Networking, já que essa é a tendência do comércio daqui pra frente.

sam_3106

No vídeo que eu fiz vocês conseguem ter uma visão geral do evento com um foco maior na parte de equipamentos e franquias! Aconselho vocês a darem uma olhada! 😉

Então se você busca inspiração, ideias e algumas informações sobre com começar eu acredito que essa feira vai valer a pena, pois tem bastante coisa útil, basta você se organizar e chegar cedo!

Falando em chegar cedo…

Eu já visitei vários eventos no Anhembi e sempre há transporte gratuito que leva os visitantes da estação do Tiete até o evento e em nenhuma dessas visitas eu tive que esperar mais de 15 minutos na fila… Até essa última feira! Nós chegamos lá 12:00h em ponto, a fila estava enorme e conseguimos entrar na van 13:40h!!! Bastante irônico se pensar que estávamos indo para uma feira que fala sobre empreendedorismo, gestão e negócios!

As vans saíam de 20 em 20 minutos levando apenas 15 pessoas!! Conversando com o motorista descobrimos que os organizadores do evento limitaram o número de vans e por isso ambos, visitantes e motoristas, foram prejudicados. Segundo ele só no domingo uma única van rodou mais 100km apenas percorrendo aquele trecho e a fila dava voltas no quarteirão! Enquanto isso os transportes clandestinos cobravam R$3,00 ou R$5,00 por pessoa para levar até o anhembi!

Porém sobrevivemos, conseguimos chegar e aproveitar a feira!

sam_3102

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s