Resenha | Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)

Resultado de imagem para guardiões da galáxiaHá menos de duas semanas atrás eu assisti ao filme Guardiões da Galáxia da Marvel dirigido por James Gunn e foi lançado em 2014! Se vocês me conhecem um pouco sabem que eu sou atrasada em relação a filmes mesmo! Então relevem…

Ouvi muito falar sobre esse filme e vi várias fotos de uma arvorezinha fofa que me deixavam com a pulga atrás da orelha e vontade de assisti-lo!

Esse dia chegou, eu assisti ao filme e já estou pronta para o lançamento do segundo que será em breve! Se der tudo certo terá resenha sobre ele também!

Mas pra começar, um resumão da história:

Abduzido da Terra por um grupo de piratas enquanto ainda tinha 6 anos, o protagonista da história é Peter Quill (Chris Pratt), ou senhor da galáxia se preferir, que cresce criado por esse grupo de ladrões galáticos e torna-se um saqueador do espaço. Tudo vai bem até o momento em que ele rouba uma esfera metálica de um planeta abandonado, que é objeto de desejo de Ronan (Lee Pace), um vilão extremamente perigoso.

E é a partir daí que toda a aventura começa, pois Peter torna-se alvo da assassina Gamora (Zoe Saldana), além da dupla de caçadores de recompensas Groot (voz de Vin Diesel), uma árvore humanoide, e Rocket Raccoon (voz de Bradley Cooper), um guaxinim marrento, que estão atrás desse objeto. Para fugir do perigo Peter se vê obrigado a fazer parceria com eles e também Drax, o destruidor (Dave Bautista) que surge em seu caminho e deseja vingar-se de Ronan.

Resultado de imagem para guardiões da galáxia

O filme é bastante divertido e engraçado! Tanto que eu classificaria esse filme mais como comédia do que ação. Como já é de costume da Marvel vemos várias tiradas inteligentes e engraçadas durante todo o filme, porém dessa vez parece que isso é ainda mais explorado funcionando como o pilar do longa, porém tudo natural e agradável!

…the person we really fell for is this little guy. | 43 Reasons 2014 Was The Best Year Ever To Be A NerdO universo cinematográfico da Marvel é algo maravilhosamente bem pensado e construído por seus idealizadores porque traz personagens dos quadrinhos, não conhecidos por nós, meros mortais, mas tudo isso é feito de forma leve, divertida, com toda a carga dramática, pompa e seriedade necessárias!

Essa foi a maneira encontrada para introdução de novos personagens nesse filme que é mais uma parte da conexão entre os filmes da Marvel, cada personagem com sua relevância e destaque na trama, interpretados por ótimos atores, contando até com um ex lutador de MMA que vive o personagem Drax!

Apesar da história originalmente ter sido criada para HQ em 1969, a adaptação é muito cativante e bem construída de forma bastante original e envolvente trazendo elementos para os amantes do HQ que só eles perceberão, mas que não afetam drasticamente o restante da história e o entendimento do enredo como um todo!

Pausa para falar da trilha sonora do filme que é sem dúvida SENSACIONAL. Peter lembra um pouco os heróis da década de 1970/1980, e anda pra cima e pra baixo com um walkman,  razão pela qual a trilha sonora do filme é tão boa! E na verdade esse walkman tem uma história se conecta com um pouco do passado do personagem.

Resultado de imagem para guardiões da galáxia peter quill walkman

Já comentei que a trilha sonora é ótima??

Mas pra finalizar preciso dizer que mesmo com quase nada a dizer Groot consegue ser meu personagem favorito…! Espero conseguir ver essa planta novamente em 2017 quando sair o segundo filme dessa história!!

Resultado de imagem para guardiões da galáxia groot

I’M GROOT!!! 😀

Imagens disponíveis em:
<http://www.adorocinema.com/filmes/filme-196604/&gt;
<http://veja.abril.com.br/entretenimento/personagens-de-guardioes-da-galaxia-estarao-no-proximo-filme-dos-vingadores/&gt;
<https://img.buzzfeed.com/buzzfeed-static/static/2014-12/24/23/enhanced/webdr06/anigif_original-grid-image-2656-1419481150-9.gif&gt;
<http://judao.com.br/as-fitas-cassete-estao-de-volta-e-vai-ter-uma-fabrica-no-brasil/&gt;
<http://latam.ign.com/guardians-of-the-galaxy-2/16400/news/vin-diesel-quiere-ver-a-groot-gigante-en-guardians-of-the-ga&gt;
Acesso em: 22/10/2016

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha | Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s