Novex – Meus Cachos | Cabelos cacheados

Olá!

Apesar de não ser um assunto recorrente por aqui, produtos de beleza também me interessam! Portanto venho por meio desta compartilhar com vocês minhas experiências com uns produtos de beleza que comprei recentemente…

A ideia era escrever tudo em um post, mas percebi que seria muita coisa para um lugar só… Então o conteúdo será divido em duas partes, por enquanto falarei sobre shampoo, condicionador e creme para pentear versão cachos!

No momento meu cabelo está liso, mas naturalmente ele é bem cacheado! E como eu cansei dessa vida de progressiva, chapinha e etc. resolvi que voltarei a ter meu cabelo natural novamente! O que significa que estou passando pelo belo e rápido (só que não ¬¬) momento da transição capilar…

Então minha busca no momento é por produtos que deixem meu cabelo menos ressecado, mais definido, satisfeito, feliz e contente!

Shampoo e Condicionador | Novex – Meus cachos soltos (R$15,90)

img_20160907_104652719

By Isamara Nascimento

Resolvi começar minha experiência com essa linha da Novex específica para quem tem cabelos cacheados e achei muito bom, primeiro porque não é caro se comparado com outros produtos similares e porque meu cabelo respondeu muito bem aos produtos.

Ele tem um mix de azeites de Oliva, Argan, Ojon, Monoi, Coco, Karité e Moringa que prometem mais hidratação, nutrição, brilhos aos cachos e consequentemente menos frizz. Tem também Cranberry, uma frutinha bastante simpática que segundo eles apresenta um “sistema memorizador de cachos” que não faço ideia de como funciona… Só sei que funciona comigo!

img_20160907_104915443

By Isamara Nascimento

É uma linha sem parabenos (conservantes comumente encontrados em cosméticos e que supostamente são cancerígenos), “sem sal” e o ph do condicionador é 3,4 o que significa que é ácido! Esses produtos não são indicados para quem faz ou pretende fazer No Poo ou Low Poo (técnica usada por pessoas que evitam Sulfato, Parafina líquida, entre outras coisas nos shampoos e condicionadores).

O alisamento que eu fazia nunca foi muito intenso então logo depois de um mês ele já não estava tão liso e sim ondulado, pra ficar mais natural! Então agora, 96% do meu cabelo ainda tem a química do alisamento, o que significa que se eu deixá-lo secar naturalmente 96% do meu cabelo fica “ondulado” e 4% (raiz) fica cacheado! ¬¬

Porém, com esse shampoo, TODO o meu cabelo fica cacheado! Tudo bem que no dia seguinte ou depois de algumas horas o efeito diminui, mas já é um grande avanço! Por ser um shampoo hidratante ele não faz tanta espuma e se você colocar tudo no meio da cabeça ele não vai espalhar direito. Por isso ele deve ser fracionado por todo o couro cabelo. E mesmo tendo sulfato na composição não senti meu cabelo ressecado.

img_20160907_105228259img_20160907_105947223
By Isamara Nascimento

O tipo de fio, necessidades do cabelo de cada um influenciam na escolha do shampoo, logo se você tem cabelo do tipo 2b a 2c, com fios grossos e tem um cabelo volumoso e quer diminuir um pouco o volume sem ficar com cabelos lambidos esse é um bom shampoo! (Dados baseados no meu cabelo!)

Creme para pentear | Novex – Meus cachos soltos (R$13,90)

img_20160907_110127332

By Isamara Nascimento

A princípio o preço da uma assustada, mais se você pensar que são 500ml de um creme sem sulfato e parabenos… Até que não está tão ruim!

Minha experiência com cremes para pentear não é tão vasta porque depois que alisei o cabelo, creme para pentear é uma coisa que eu uso só quando lavo o cabelo e na verdade não dava importância para a marca ou nada que tivesse no rótulo.

Porém quando eu vi que tinha um creme da mesma marca que o shampoo e o condicionador quis ver se era tão bom quanto eles! E também porque nunca tinha usado todos os produtos da mesma marca haha!

Basicamente se você busca definição para os cachos esse creme está ótimo! Ele não vai deixar seu cabelo sedoso, macio, leve, nem nada dessas coisas… Mas em compensação os cachos ficarão todos no lugar que você deixou o dia todo! Eu recomendo que depois que o cabelo estiver seco e você já tiver passado o creme que você massageie o cabelo a favor dos cachos (de baixo pra cima) assim você dá uma quebrada na rigidez do cabelo caso ele fique pesado demais!

Essas foram minhas impressões! Espero que ajude você em algum momento!!

2 comentários sobre “Novex – Meus Cachos | Cabelos cacheados

Deixe um comentário

