Não faça 100 coisas ao mesmo tempo!

Nós seres humanos temos a capacidade de fazermos várias coisas ao mesmo tempo. Não temos???

São tantas coisas para pensar, estudar, fazer e planejar que o cérebro as vezes não aguenta, muito menos o corpo! Aí a gente fica meio…

insta

By Isamara Nascimento

A caminhada de ida e volta dos lugares alguns dias parecia uma viagem tãããããão longa e ao entrar em casa minhas energias basicamente não existiam…

This is how I feel every day of my life.

Mas mesmo assim eu tinha que ser forte, pois o dia ainda não tinha acabado apesar de ser 19h. Havia pesquisas a serem feitas, estudos para vestibular e provas, conteúdo para postar, e-mails para responder…

giphy

Isso porque não tinha nada atrasado, algumas atividades tenho ajuda, minha mãe faz as coisas em casa então não preciso me preocupar com comida, roupa e etc. Mas mesmo assim chega uma hora que o gás acaba e por mais que você tenha vontade de continuar seu corpo não responde!

kittyyyyyyyy

Meu nível de raciocínio estava mais ou menos assim (e ainda está um pouco):

Eu estou falando sobre as ideais do projeto do curso com meu pai e do nada tenho uma ideia genial para um post do blog. Decido ir ao quarto procurar uma folha para anotar a ideia e no caminho aproveito para pensar na decoração amarela do banheiro da casa nova. Minha mãe grita da lavanderia “Pega a calça preta em cima da tábua de passar”. Eu chego no quarto e esqueço o que fui fazer lá, a ideia para o post sumiu da sua mente, a decoração… será que era preta? E eu acho que minha mãe falou sobre alguma coisa amarela em cima da cama…

Depois de uns momentos como esse percebi que tinha que rever a rotina! Quem vê pensa que eu corro pra lá e pra cá, visito lugares e pessoas, trabalho, estudo e ainda cuido da casa… Mas a maior parte do meu esforço é mental e 80% das coisas que tenho que fazer envolvem o computador, quando tenho que ir de um lugar para o outro, andar muito e etc. só completa o desgaste.

OMG I need help!

Então apesar de não ter passado mal e estar bem, resolvi compartilhar o ocorrido pra servir de lembrete para mim mesma que fazer 300 coisas ao mesmo tempo não é interessante! E para que vocês tentem não fazer o mesmo!

Mas apesar disso eu percebi que gosto de ter várias coisas para fazer, ser produtiva, estar trabalhando em coisas que eu gosto, só não da pra fazer tudo ao mesmo tempo.

Mas tô de boas!

tumblr_ndclskr5jW1u062yfo1_500

Imagens disponíveis em:
<https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/d6/11/ec/d611ec83c4f737be29ffe7fcdce31290.gif&gt;
<https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/98/73/48/98734810151d1545f452b06a8aa4c181.gif&gt;
<https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/7c/ca/1e/7cca1e6ca4c61073868cf50874c322a1.gif&gt;
<https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/26/3a/68/263a68c733b37a0572b06ae9252a1cdf.gif&gt;
<https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/5a/26/86/5a26861061c0b18ee9f2db8a1370df99.gif&gt;
Acesso em: 17/09/2016

Deixe um comentário

