Pronomes Pessoais – Personal Pronouns

Tabela de pronomes pessoais ptHi people!

Inspirada na dificuldade de algumas pessoas que eu conheço, o assunto de hoje são pronomes em inglês! Mas como existem diferentes tipos de pronomes eu vou dividir esse assunto por partes da mesma forma que fiz com os Verb Tenses pra ficar mais fácil!

Antes de qualquer coisa é importante dizer que pronome é a classe de palavra utilizada para substituir um substantivo ou acompanhá-lo, usado geralmente para evitar repetição de palavras.

Tabela de pronomes pessoais

A cima você pode ver a tabela com os pronomes que escolhi para começar! Hoje veremos primeiro o tipo mais simples de pronome que são os Personal Pronouns (pronomes pessoais). Eles são usados quando nos referirmos a uma pessoa, um objeto e até mesmo um lugar e podem ser classificados em Subject Pronouns (pronomes pessoais do caso reto) e Object Pronouns (Pronomes pessoais do caso oblíquo).

É bom ter bem presente o que é sujeito e o que é objeto:

Nós o vimos na lanchonete – Nós (sujeito) e o (objeto)

Ele nos viu na lanchonete – Ele (sujeito) e nos (objeto)

Subject Pronouns são usados como sujeito:

I study English/ She studies English – Eu estudo inglês/ Ela estuda inglês

Já os Object Pronouns são usados como objeto ou, em alguns casos, como preposição:

Give me the book – Dê-me o livro

Sit near them – Sente perto deles

O único pronome que não sofre alteração, independente se é sujeito ou objeto, é o pronome You:

She told you a secret – Ela te contou um segredo

You told her a secret – Você contou a ela um segredo

LEMBRETE: Em português existe algo chamado sujeito oculto ou indeterminado onde não é escrito na frase o sujeito, como por exemplo: “Estou estudando” quando digo isso todos sabem que sou eu, porém em inglês é necessário escrever “EU estou estudando (I am studing)

Confira mais um post sobre pronomes para vocês!

3 comentários sobre “Pronomes Pessoais – Personal Pronouns

Deixe um comentário

