Resenha | O Vale do Medo

IMG_20160716_140247

By Isamara Nascimento

Olá!

Da mesma forma como foi na minha última resenha sobre o livro Robinson Crusoé, o livro da vez não é digital e está comigo há um tempo. Tive que comprá-lo para fazer a famosa “prova do livro” na escola, se não me engano no 8º ano.

Eu tinha lido esse livro só uma vez, para fazer a prova, e a única coisa de que me lembrava era que eu tinha gostado da história, então decidi ler mais uma vez para contar um pouco pra vocês do que acontece na história!

O Vale do Medo é um dos vários livros escritos por Conan Doyle que narra, pela voz do Dr. John Watson, Sherlock Holmes desvendando mais um mistério da maneira que só ele sabe fazer.

A história é dividida em duas partes e a primeira começa com Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Watson decifrando uma mensagem enviada pelo informante de Sherlock que trabalha com seu maior rival o Professor Moriarty, avisando que um homem chamado John Douglas corria perigo de morte, no entanto, antes que ele pudesse fazer alguma coisa Sherlock recebe a notícia de que o homem já está morto.

A partir daí eles iniciam uma investigação para desvendar quem foi o responsável por este brutal assassinato. Já na segunda parte do livro, não mais narrada por Watson, mas sim por um narrador onisciente, descobrimos detalhes da história que antecede o crime e as motivações para que ele ocorresse.

IMG_20160716_140355

By Isamara Nascimento

Eu definitivamente gostei muito desse livro porque gosto bastante de mistérios e também porque Sherlock Holmes é sem dúvida um dos meus personagens favoritos! Mas gostei também pelo fato da história ser claramente dividida em duas partes e narrar dois momentos diferentes que se complementam.

A história é intrigante e surpreendente, com mistério e suspense na medida certa. E mesmo Sherlock não aparecendo no livro inteiro, apenas na primeira parte, o livro não perde seu encanto e sua qualidade. Então, se você é fã de mistério, leia esse livro! Porque mesmo não conhecendo as outras histórias anteriores da série é possível aproveitar o enredo!


IMG_20160716_140053

By Isamara Nascimento

Autor: Conan Doyle

Editora: Eu leio

Tradução: Luciano Vieira Machado

Ilustração: Marcelo Martins

Páginas: 201

 ” […] Em O Vale do Medo, ocorre uma situação dessas: quando tudo levava a crer que a solução do crime apontava numa direção, Holmes aparece com uma hipótese diametralmente aposta. Além disso, o livro traz uma particularidade. É uma das histórias em que Holmes enfrenta seu pior inimigo, o professor Moriarty, um verdadeiro “gênio do crime”. Mas, voltando ao que disse o autor, a participação de Sherlock Holmes em O Vale do Medo é apenas subsidiária. Há muito mais. Sorte dos leitores.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s