Resenha | Batman vs Superman: A origem da justiça (Dawn of Justice)

Batman v Superman: Dawn of Justice – Wikipédia, a enciclopédia livre Sim, o filme tão discutido recentemente agora entra para o hall das minhas resenhas sobre filmes, meio que sem querer já que não estava nos meus planos assistir a esse filme.

Porém antes de falar sobre Batman vs Superman quero avisar que eu não tenho preferência entre Marvel ou DC, apenas gosto de super heróis e de filmes de ação. Tenho meus heróis preferidos e minhas opiniões e conhecimentos são baseados no que vejo apenas nos filmes porque nunca li os quadrinhos.

Tendo tudo isso em mente podemos continuar!

Basicamente a história é uma “continuidade” do filme Homem de Aço (que por acaso eu não assisti) onde o Clark Kent, o querido Superman (Henry Cavill) durante um combate contra um Deus super poderoso chamado Zod destrói boa parte de Metrópolis, mata muitas pessoas e começa a dividir a opinião popular a cerca desses seres super poderosos que existem vivendo entre nós, mas não sabemos se são bons ou não. No Batman vs Superman mostra que entre as pessoas que consideram o Superman uma ameaça para a humanidade está Bruce Wayne, o Batman (Ben Affleck) que quer a todo custo destruí-lo.

Em termos gerais foi um filme médio, mas ele tem suas qualidades. Mesmo eu não sendo conhecedora do mundo DC e todos os seus personagens de uma forma mais profunda, o entendimento da história não ficou comprometido. A fotografia do filme é muito legal principalmente nas cenas de luta onde tudo é muito fácil de visualizar. Mas o que foi melhor mesmo foram as personagens femininas Lois Lane (Amy Adams) e Mulher Maravilha (Gal Gadot) porque são personagens consistentes e que tem sua importância na trama. Porém ainda acho que a mulher maravilha poderia ter sido muito melhor aproveitada na história.

Sendo sincera eu nunca fui muito fã do Batman justamente por nenhum dos atores ter representado o personagem de forma que me cativasse. O Ben Affleck como Batman foi uma boa escolha, ele trouxe uma representação muito próxima do que eu considero o Batman no que diz respeito a personalidade, porém ainda não ficou perfeito. 

Porém os pontos negativos do filme infelizmente sobressaem aos pontos positivos…

O filme é bem lento e a ação que você busca aparece mais no final do filme. Achei que antes de lançarem o filme criaram muita expectativa a cerca da história, mas na realidade ela não é tudo isso… Ela é meio sem pé nem cabeça, os motivos para a “briga” são pequenos demais, a maneira como o embate foi planejado e a maneira como ele acontece são… chatos!

Um homem milionário cheio das tecnologias e muito inteligente, mas que se deixa levar por informações falhas para tentar matar um ser de outro mundo com poderes extraordinários e com a capacidade de destruir o mundo, mas não faz isso porque é um ser bom, apesar de estar vivendo uma crise existencial… Super homem é pura bondade e Batman a justiça, e acho que isso começa a se perder nesse filme….

A ideia da DC é fazer igual a Marvel e criar uma junção de todos os personagens e seus mundos e fazer filmes interligados, porém eles estão seguindo pela contramão. Enquanto Capitão America: Guerra Civil acontece depois de uma sequência de filmes de vários personagens e fatos que justificam a batalha e os questionamentos da população sobre os super heróis, Batman vs Superman traz personagens conhecidos apresentados de uma forma um pouco diferente e usa uma “batalha” feita em cima do julgamento da população também como base para introduzir a liga da justiça ao público…  Mas acho que estão jogando a história sem antes criar o ambiente pra isso e nem cativar o telespectador.

Outra coisa complicada é o Lex Luthor (Jesse Eisenberg)… achei ele muito forçado, com falas feitas para criarem um personagem cômico, mas que não funcionou. Ele estava sem uma motivação convincente no filme e não ficou parecendo Lex Luthor sabe?… Mas a ideia do personagem era interessante, só não soube ser apresentada.

E o final do filme?… Nem falo nada! Mas se você assistiu o que eu digo é: Desnecessário, sem sentido, nada a ver! E outra… Aquela terra levantando no fim não faz o menor sentido!

Recomendo que assista, assim você pode criar suas próprias conclusões, afinal não é de todo ruim!

Imagens disponíveis em:
<http://www.citylightscinemas.com/wp-content/uploads/2016/02/batman-vs-superman-poster.jpg&gt;
<http://s2.glbimg.com/4Ss_PhPpmO5YDMt6nQfL4kUeZRA=/620×465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/12/03/mulher-maravilha.jpg&gt;
<https://saydtudo.files.wordpress.com/2016/03/bf38b-new-image-from-batman-v-superman-dawn-of-justice.jpg&gt;
Acesso em: 28/03/2016

3 comentários sobre “Resenha | Batman vs Superman: A origem da justiça (Dawn of Justice)

Deixe um comentário