Será que a vida no laboratório é pra mim?

Olá!

Se você é uma pessoa que, assim como eu gosta de laboratórios, acha legal usar um jaleco, gosta de todas aquelas vidrarias e líquidos coloridos, isso é um grande sinal de que você pode se dar bem trabalhando em um laboratório! Mas é claro que gostar dessas coisas não é garantia de sucesso na profissão muito menos de que você vai gostar de tudo que tem que aprender e fazer.

Então para essas pessoas que gostam desse ambiente de experiências e estão pensando que talvez seja isso que vocês querem fazer da vida, eu vou contar algumas coisas que ao meu ver são importantes de saber!

First of all, they have the synchronized high-five down pat. | 24 Reasons Yzma And Kronk Are The Best Disney Characters Ever

Agora no meu terceiro semestre do curso técnico de alimentos as aulas são mais voltadas para a parte de análises em laboratório, pois já ao final dessa etapa os alunos recebem um certificado de laboratorista e podem trabalhar em laboratórios voltados para análises de alimentos.

Eu estou podendo aprender um pouquinho da realidade de um laboratório que não é tão divertida como vemos nos programas de TV com cientistas mexendo em líquidos coloridos e coisas que saem fumaça o tempo todo.

nat on Twitter: "BEST CHEMISTRY http://t.co/1DIWrxJQSL": Para quem gosta é muito divertido e empolgante aprender sim! Você se sente o máximo quando faz um líquido que era transparente ficar rosa por exemplo (minha reação quando isso aconteceu foi basicamente a desses caras aqui do lado haha). Mas a mensagem principal que eu quero passar é que nem sempre temos uma ideia muito certa do que faremos em uma profissão, ou quais os requisitos necessários para se dar bem naquilo.

Tudo bem, eu deixei o líquido cor de rosa, mas o que isso quer dizer? Para que vou utilizar os resultados que eu consegui? Será que eu consigo fazer um relatório baseado nisso? E na minha vida prática de serviço, quando eu precisaria fazer isso?

Quem quer trabalhar em um laboratório deve ser organizado, centrado e cuidadoso afinal de contas você trabalha com equipamentos sensíveis que podem quebrar muito fácil ou que chegam a altas temperaturas, pode trabalhar com microrganismos que podem trazer doenças ou líquidos tóxicos e corrosivos que podem causar acidentes.

É bom também não ser uma pessoa que tem nojo de tudo ou que tem mania de higiene, pois acredite a tendencia é piorar!

IMG_20160226_160637044

By Isamara Nascimento

Sabia que isso está presente nas coisas que você come? E caso queira saber isso são leveduras 😀 Nem é tão ruim vai… Tem uma ainda mais legal que nós encontramos parece uma flor…

É necessário também gostar bastante de química e biologia, além das continhas… E de preferência é bom ser uma pessoa (no caso das mulheres) que não se importa de ser vista sem maquiagem, com unhas bem curtas e as vezes até com uma touca que não favorece em nada o visual! Eu até colocaria uma foto minha para vocês terem uma ideia, mas nah…

Dexter’s Laboratory #1 Variant - Derek Charm: Digo isso porque percebo que muita gente quer trabalhar com isso, mas não sabe direito como as coisas funcionam, ou estão aprendendo, mas não levam a sério os riscos que podem causar para elas mesmas e até outras pessoas. Então fica aqui o recado! Analise esses pontos que eu comentei e veja se tudo isso tem a ver com sua personalidade e suas vontades.

Se sim, bem vindo ao time 😀

Imagens disponíveis em:
<https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/66/3d/7b/663d7bbb197a9aeca521791c68c2a79d.gif&gt;
<https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/c2/70/24/c2702481ae657ef4d39a88bc2ea5e273.jpg&gt;
<https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/56/77/b9/5677b9c68284793aec8f362150b367fc.jpg&gt;
Acesso em: 07/03/2016

Um comentário sobre “Será que a vida no laboratório é pra mim?

Deixe um comentário

