Festa da uva em Vinhedo – 2016 (Encerrado)

Olá!

Desde do meu último post sobre a WorldSkills onde fui voluntária, eu não tinha participado de nenhum evento até agora! Pois eis que surge a oportunidade de aparecer na Festa da Uva em Vinhedo que acontece já há 55 anos.

Esse é o 100º post aqui do blog e achei mais do que justo que esse fosse o assunto assim eu posso dividir com vocês uma experiência muito legal em um post que é um marco aqui no blog e ainda com um vídeo que eu fiz haha

Simbora?

IMG_20160221_120127228_HDR

By Isamara Nascimento

Para quem não conhece essa festa, ela acontece desde 1948 sendo que a primeira foi realizada na Praça Sant Anna ainda antes da emancipação do município de Vinhedo que fica no interior de São Paulo. Essa era uma celebração que reunia agricultores de vários lugares para comemorar as colheitas dos frutos com muita música e alegria. Em 2009 a Festa do Vinho passou a fazer parte dessa comemoração, que nesse ano já está na 7ª edição.

IMG_20160221_144648368_HDR

By Isamara Nascimento

Atualmente a festa acontece no Parque Municipal Jayme Ferragut e é um evento muito importante para a cidade pois muitos turistas aparecem por lá para ver a exposição das frutas e comprar algumas, além de poder participar de leilões de frutas premiadas, aproveitar parques de diversão, aproveitar shows de artistas famosos, entre outras coisas…

Foi bem fácil de chegar lá porque a festa fica logo na entrada da cidade quando você vai pela anhanguera, mas como em todo o evento é difícil achar um lugar para estacionar e o preço varia de R$15,00 a R$20,00 dependendo de onde você deixar o carro.

Apesar da festa ser em um parque, boa parte do lugar é coberto com lonas caso chova. No dia em que nós fomos o dia estava nublado e chegou a garoar um pouco, mas nada que espantasse os visitante, nem que estragasse a festa. Vimos várias barracas de artesanato, vimos apresentações de dança e alguns cantores de música sertaneja, mas preferimos ir embora antes do show principal que era da dupla Jorge e Matheus.

IMG_20160221_131904647

By Isamara Nascimento

Há muitas opções de lugares para comer tanto doces quanto salgados. Minha mãe comeu uma tapioca por R$15,00, mas era grande e saborosa então valia o preço, meu pai comeu um pastel de calabresa e tomou um refrigerante num total de R$12,00, mas o pastel estava bom também e eu tomei um sorvete daquela paleta mexicana por R$10,00… Não sei até que ponto compensa!

Tem um parque de diversões por lá que até onde eu sei fica no parque municipal mesmo quando não há eventos. Eu dei uma passada por lá e fui em um brinquedo aparentemente inofensivo que fica simplesmente dando voltas, no entanto o trem é tão rápido que você mal consegue se segurar! Muuuito divertido 😀

IMG_20160221_143525130

By Isamara Nascimento

Agora sobre a uva mesmo, pouco vimos… Tinha uma parte do lugar que parece uma feira onde você pode comprar uvas e outras frutas, na parte central do evento tem um local fechado onde há frutas em exposição e várias barracas para degustação de vinho e suco de uva. Achei que veria uvas para todos os lados, muitas coisas feitas a partir da uva, mas não foi isso que eu vi…

De qualquer forma foi muito legal, da para aproveitar o ambiente, degustar várias coisinhas, comprar boas frutas, curtir um som, brincar no parque de diversões e dar uma relaxada! É um excelente programa pra família! Eu fui ao evento agora dia 21, no entanto se você se interessou ainda há tempo de participar porque o evento vai até o dia 28/02.

Um comentário sobre “Festa da uva em Vinhedo – 2016 (Encerrado)

Deixe um comentário

