Resenha | Tomorrowland: Um lugar onde nada é impossível

Olá pessoas!

Começo 2016 com a resenha sobre o filme Tomorrowland: Um lugar onde nada é impossível (Tomorrowland: A World Beyond). Eu assisti a esse filme no finalzinho do ano passado, apesar de ter sido lançado lá pro meio do ano mais ou menos, só que não fez tanto sucesso e não chamou muita atenção do público.

E como eu achei interessante e bastante… pertinente eu resolvi começar o ano falando sobre esse filme. Então vamos ao tradicional resumão da história antes das minhas opiniões?

A história é sobre uma inteligente e corajosa jovem chamada Casey Newton (Britt Robertson) que um dia encontra um broche diferente que a leva para um lugar em outra dimensão cheia de tecnologia. Ela então é recrutada por Athena (Raffey Cassidy), uma misteriosa garota, para uma missão especial e para isso ela é levada até Frank Walker (George Clooney) um cientista amargurado que já esteve nesse lugar.

Na minha opinião esse é um filme médio, porque nem é horrível nem é maravilhoso. Tem personagens interessantes, cenários super cativantes, não é um filme cansativo e da pra descontrair um pouco, mas a sensação que eu tenho é que a história poderia ser melhor explicada, poderia ser mais rica sabe? O filme começa um pouco confuso e agente fica sem entender um pouco o que se passa e o final também não surpreende, mas eu gostei do final, apesar de ter ficado um pouco sentida…

Britt Robertson e Raffey Cassidy

As personagens femininas tem grande força na trama, seguindo a tendência atual dos filmes, são inteligentes e corajosas e acabam roubando a cena dos personagens de George Clooney e Hugh Laurie. Sem contar que ambas atrizes trabalharam muito bem nesse filme.

Mas o mais legal do filme é que ele traz muitas mensagens legais, principalmente a de otimismo e de creditar em nossos sonhos, não esperar que as coisas aconteçam. Por isso achei interessante falar sobre ele e recomendá-lo para vocês, para trazer para esse ano que começa uma mensagem positiva e um pouco de motivação.

Outra coisa interessante é que o filme foi inspirado em uma parte do parque do Disney World chamado Tomorrowland, que inclusive é retratado no comecinho do filme e eu achei bem legal!!

No geral eu recomendo que assistam caso estejam de bobeira e querendo se distrair um pouco!

Imagens disponíveis em:
<http://br.web.img2.acsta.net/r_x_600/newsv7/15/04/20/21/21/5306620.jpg&gt;
<http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/g8qvivd8buptme3d0w48.jpg&gt;
<http://assets.nydailynews.com/polopoly_fs/1.2228430!/img/httpImage/image.jpg_gen/derivatives/article_635/tomorrowland.jpg&gt;
Acesso em: 02/01/2015

Deixe um comentário

