O Natal

Olá!

Ahh, O Natal…  Falando nisso, já montou sua árvore e sua decoração?

Decorando árvore!

Presentes, árvore de natal, luzes piscando, Papai Noel, músicas natalinas e muitas comidas gostosas! Mas será que é só isso? Tudo isso é divertido e faz parte de toda uma tradição, mas existem coisas que não podemos deixar de lado e é sobre isso que vamos falar agora!

Natal significa nascimento, então dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, comemoração essa que acontece nesta data há mais de 1600 anos, já que só a partir do século IV essa data foi determinada como oficial pela igreja católica. Não há na bíblia nenhuma comprovação do real dia do nascimento de Jesus, estudiosos afirmam que Ele nasceu em abril e a data 25 de dezembro foi uma tentativa de tornar o cristianismo mais aceito pelos pagãos.

Porém antes disso as comemorações do Natal eram feitas entre os dias 17 e 25 de dezembro e duravam 12 dias porque foi o tempo que os três Reis Magos demoraram para chegar a cidade de Belém para entregarem seus presentes para o menino Jesus. Essa tradição se manteve na atualidade com o costume de desmontar a árvore e remover os enfeites de Natal em no máximo 12 dias após o dia 25.

giphy.gif (500×334)De qualquer forma, para o ocidente essa é uma data importante e significativa, não especificamente o dia, mas o ano é muito importante, pois é a partir do nascimento de Cristo que começa a contagem de nosso calendário. Quanto aos símbolos, costumes e tradições dessa época, são muitas as histórias e explicações para cada coisa como o porquê das árvores de natal, do Papai Noel e etc. Então não entrarei nesse mérito e deixo para cada encontrar a que mais se identifica e deixo o convite para que compartilhem aqui nos comentários!


Aproveite essa época do ano para estar em paz com você e com os outros, aproveite para ficar com as pessoas que você ama! Faça as pazes com quem você discutiu, aproveite para pensar no que você fez durante o ano e o que quer melhorar para o ano que vem, esse é um tempo de reflexão!

Mantenha viva a esperança dentro de você e leve esperança também, faça com que outras pessoas sintam-se felizes! Cultive o amor, o carinho, a paciência e a solidariedade! E leve isso para toda a vida, durante todos os dias, assim a vida pode ser bem melhor!

“Glória a Deus nas alturas,
e paz na terra aos homens
aos quais ele concede
o seu favor”.

Lucas 2:1-14

E para vocês entrarem ainda mais nesse clima natalino, aqui em baixo você encontra minha playlist de músicas natalinas tradicionais e outras em versões mais modernas para você curtir até chegar o Natal!

Christmas tales we sing for you...

Imagens disponíveis em:
<https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/ab/ff/6e/abff6e936e3891b1ca35497664533a57.gif?w=680&gt;
<https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/5b/1f/69/5b1f693fbea02a184469c84c02e61ca9.gif&gt;
<https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/16/3c/f5/163cf5b8094dd5175c8aff457183bc7c.gif&gt;
Acesso em:  11/12/2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s