Verb Tenses – Future Perfect

Hello!

O tempo verbal de hoje não é muito utilizado normalmente, talvez por isso as pessoas achem difícil, mas nem é… Nem é!

E mais uma vez faremos uso do past participle, por isso caso não tenha visto ainda, sugiro que abra esse link para saber mais sobre os verbos regulares e irregulares!

Caso você não esteja aguentando mais ver e estudar os Verb Tenses, fique tranquilo, pois chegando no FUTURE PERFECT, que é a lição de hoje, ficam faltando só mais seis tempos verbais 😀 O que quer dizer que metade já foi!

Isn’t that amazing people?

Então, peguem papel, caneta e vamos lá!

  • Quando o FUTURE PERFECT é usado?

Esse tempo verbal é utilizado quando queremos indicar que algo vai acontecer (ou não) em um determinado momento antes de outra ação no futuro. (will + have + past participle)

By the end of this month I will have received my English certificate (Até o fim desse mês eu terei recebido meu certificado de inglês)

Probably they will not have finished the project by the weekend (Provavelmente eles não vão ter terminado o projeto no fim de semana)

We can only hope that, by that time, we will have learned how to coexist in harmony (Nós só podemos esperar que, até lá, nós já teremos aprendido como coexistir em harmonia)

  • Detalhes que devemos saber:

Assim como no Simple Future, podemos trocar o will por be going to quando não há dúvidas de que o fato vai acontecer.

Em todas as frases no future perfect é usado o by para expressar a ideia de até.

Quando expressamos a atividade a ser feita e não somente o tempo, devemos escrevê-las no presente simples.

She is going to have finished the test by 4 o’clock (Ela terá terminado a prova até às 4 horas)

By the end of this year, I will have moved to my new house (Até o final desse ano, eu terei me mudado para minha nova casa)

By the time I finish this post I will have done 60 posts (Quando eu terminar esse post, eu terei feito 60 posts)

  • Negação e perguntas:

Para dizer uma frase com sentido de negação devemos acrescentar o not ao auxilar will ficando Will not (Won’t)

I/ You/ We/ They won’t have done it.

He/ She/ It won’t have done it.

Para frases interrogativas é necessário colocar o auxiliar no início da frase e o restante permanece o mesmo:

Will I/ You/ We/ They have done it?

Will He/ She/ It have done it?


Então… No final eu sempre deixo três músicas no final do post que contenham frases no tempo verbal que ensinei, porém como eu já tinha falado esse tempo verbal não é muito comum e, consequentemente eu não consegui lembrar nem achar músicas que usem esse tempo verbal 😦

Mas eu passo a missão para vocês, caso vocês saibam de alguma música que use esse tempo verbal deixe aqui nos comentários!

Deixe um comentário

