#WorldSkills – A experiência

Olá pessoas!

A World Skills acabou, meu trabalho também e agora eu vou contar como foi pra mim, como voluntária, ter participado do evento e também contar tudo aquilo que nunca falam sobre o backstage, o que deu certo e o que deu menos certo…

Aproveitei esses dias todos para tirar o máximo de fotos interessantes possível para mostrar para vocês tentado dar uma dimensão de onde fiquei, o que eu fiz e o que vi!

SAM_3053

By Isamara Nascimento

Dia 10

Esse dia foi meu primeiro dia, peguei o kit de boas vindas e conheci um pouco do lugar…. Estava super empolgada, porém um pouco perdida pois até esse momento eu não sabia qual seria minha delegação, e na verdade já deveria estar sabendo! Então apesar de ter dado tudo certo no final as coisas para os voluntários estavam um pouco mal organizadas e foi tudo acontecendo meio de improviso, e não só nesse dia, mas em todos.

CAM00702

By Isamara Nascimento

SAM_3051

By Isamara Nascimento No lobby do Holiday Inn que eu procurava as pessoas da delegação

SAM_3054

By Isamara Nascimento Só não cheguei a entrar no hotel…

2015-08-12 13.15.54

By Isamara Nascimento Conheci um dos restaurantes

SAM_2893

By Isamara Nascimento E minhas opções de comida que podiam ser pra viagem

SAM_3093

By Isamara Nascimento Ou pra comer lá mesmo, sem pagar nada, a final voluntários merecem!

Os espaços para competição estavam sendo organizados e os competidores testando tudo. Mas não tiver oportunidade de conhecê-los até esse momento.

Dia 11

Nesse dia fui com os competidores participar do projeto One School One Country onde eles visitaram uma escola aqui em São Paulo na região de Interlagos chamada Colégio Albert Einstein, conversaram um pouco com os alunos, interagiram e trocaram presentes. Foi bem divertido e na verdade foi o dia em que eu passei mais tempo com eles, porque depois começou a competição, então não tinham mais tempo pra nada e eles ainda eram bastante independentes e não precisavam muito nossa ajuda nos outros dias… Mas eles, de modo geral, foram bastante simpáticos e divertidos!

OSOC 1

Primeira foto no blog em que eu apareço! Sou essa que está logo na frente dos canadenses!

OSOC 2

Eu no fundo ouvindo o cônsul canadense fazer o discurso de boas vindas…

2015-08-11 11.07.34

By Isamara Nascimento Momento da entrega dos presentinhos dos canadenses para as crianças

2015-08-11 11.15.04

By Isamara Nascimento Lanche leve para os competidores

OSOC 5

E finalmente foto em grupo! 😀

2015-08-15 21.40.53 2015-08-15 21.41.18
By Isamara Nascimento

Ganhei até essa almofadinha com um lado representando o Canadá e o outro o Brasil da escola, bem como todos os competidores!

Dia 12, 13, 14 e 15

 Nesses dias fiquei ajudando os canadenses, turistas, outros voluntários… Fiz um pouco de tudo, mas principalmente: andei muuuito, conversei em inglês *–* e tirei bastante foto aqui para o blog. Apesar de querer, não tirei foto com nenhum gringo porque primeiro eles estavam na maior correria, segundo que a maioria não gostava muito, então preferi evitar esse tipo de contato…

Confiram as imagens das competições e coisas interessantes que tinham por lá:

 

By Isamara Nascimento

Apesar de acordar às 06 horas, 05 horas e até às 04 horas da manhã, de andar feito uma doida e ficar com as pernas e pés doendo, de pegar metrô lotado e de perder aula eu AMEI a experiência, fiquei muito feliz em ter conhecido pessoas diferentes, ter participado e vivenciado todo aquele intercâmbio cultural e ainda entender melhor sobre as diferentes profissões e áreas de estudos. Levarei comigo tudo que vivenciei, toda a experiência e com certeza farei muito bom proveito dela!


Dia 17

Infelizmente não pude ir a cerimonia de encerramento, porém agora que saíram os resultados acho que tenho a obrigação de informar quem foi o grande campeão da World Skills na somatória dos pontos e número de medalhas que foi… BRASIL!!! Com 11 ouros, 10 pratas, 6 bronzes, 18 medalhas por excelência e ainda 3 medalhas Albert Vidal para os melhores competidores. A cerimônia até onde eu sei foi muito bonita, divertida e hoje os competidores já estão retornando para seus países!

Encerramento..

 

Encerramento

Encerramento.

Essas fotos foram tiradas por voluntários no fechamento do evento

Caso tenham ficado curiosos para saber as classificações dos competidores por modalidade clique nos links a baixo:

Classificação por modalidades

Melhores de cada país

Prêmio Albert Vidal

Espero que tenham curtido a minha cobertura do evento!

Comentem! Vou adorar saber o que acharam!

Vejo vocês em breve 😀

3 comentários sobre “#WorldSkills – A experiência

    • Isamara disse:

      Olá Mandy!
      Infelizmente não pude ir, por vários motivos! O primeiro deles é porque sou menor de idade (17 anos) e não poderia participar ¬¬, segundo que os ingressos eram caros e o pessoal da organização do evento preferiu gastar o dinheiro para garantir o lugar de pessoas mais “importantes”… Então além dos mais de 1100 competidores e suas delegações, tinham os attachés e pessoas conhecidas! Por isso preferiram deixar os Juniors Attachés de fora!

      Mas bem que eu gostaria de ter participado para mostrar para vocês!

      Curtir

Deixe um comentário

