Especial – Michael Jackson!

Por mais que não pareça faz seis anos que o meu artista favorito, Michael Jackson, faleceu! Aos 50 anos, no dia 25 de junho de 2009 ele morreu após uma parada cardíaca causada por overdose do anestésico propofol.

E eu como uma grande fã não poderia deixar de falar sobre ele aqui no meu blog, e tenham certeza que ele ainda será assunto mais vezes por aqui! Só lembrando que no Twitter a hashtag #6YearsWithoutMichaelJackson ficou no topo dos Trending Topics mundiais entre a noite de ontem e hoje.

Nesse post eu não vou focar tanto em contar a história dele, mas sim fazer uma homenagem e contar um pouco dos motivos que me fazem gostar tanto dele! Portanto esse será um post um pouco diferente de todos os outros que já fiz!

Então, senhoras e senhores com vocês Michael Jackson!

 Desde que me entendo por gente eu ouço música porque meus pais sempre gostaram de música, mas não era um estilo só, eles ouviam de tudo, rock, blues, pagode e por aí vai! Então por causa dessa influencia familiar eu aprendi a gostar de diferentes estilos musicas, porém desde muito nova o CD do MJ sempre foi o que eu mais escutava!

Eu adorava ver seus vídeos e ouvir suas músicas repetidas vezes, mas não tinha muita noção de quem ele era nem o que ele representava para o mundo da música. Tudo o que tinha em casa sobre ele eram os álbuns Bad e HIStory: Past, Present and Future – Book I, uma fita VHS com o vídeo clipe da música Scream e algumas revistas sobre ele.

MJ

Imagem feita por Isamara Nascimento

Com o passar do tempo eu fui me interessando cada vez mais, queria saber sobre o que eram as músicas dele e conhecer mais sobre ele. A partir daí surgiu meu interesse pelo idioma inglês, portanto agradeço a ele por ter servido de inspiração 🙂

Quando ele morreu eu tinha só 11 anos, e devo confessar que fiquei triste sim! Mas por mais que eu gostasse dele, das músicas e tudo mais, eu ainda não tinha ideia do quão importante ele era pra esse mundo artístico e para seus fãs, que são muitos!! Só depois da sua morte que eu percebi mais claramente e estabeleci na minha mente de que eu era realmente fã dele.

Ele estava planejando fazer uma turnê gigantesca que seria um espetáculo e eu até pensei na possibilidade de ir, falar com ele, dar uma abraço

Mas…

Ele é o único artista do qual me considero fã realmente, pois ele tinha um jeito especial. Sempre me emocionou a maneira como ele cantava, a voz forte e ao mesmo tempo delicada que ele sabia trabalhar muito bem, sua maneira de dançar, que inspirou tanta gente, entre outras coisas

 photo 30agkzmjpg.gif

Resumindo ele cantava maravilhosamente bem, ao vivo então era melhor ainda, era mais que cantor era interprete, transmitia mensagens com sua arte, dançava muuuito, até sapateava, fazia beat box, era inovador, criativo, perfeccionista, se importava em ajudar pessoas e segundo depoimentos que já vi de pessoas que o conheciam ele era humilde, carinhoso, simpático, um pouco tímido e se importava com as pessoas. Um artista completo! Não é atoa que muitos buscam ele como inspiração!

E agora, não poderia deixar de recomendar que procurem as músicas dele, ouçam e sintam a música, acredito que pelo menos uma vocês vão se identificar e gostar!

Vou inclusive deixar aqui em baixo sugestões de várias músicas e apresentações que gosto bastante com os respectivos links para que vocês possam curtir também!

Another part of me- uma das minhas apresentações ao vivo favoritas;

Rock with you-  sem comentários, música muito boa!

The way you make me feel e Man in the Mirror- apresentação de 1988, arrasando como sempre!

Dangerous, Billie Jean e outras- apresentação que serve como exemplo de como ele dançava muito, especialmente a partir de 4:20 até 10:21!

E aqui todas as músicas que ele já fez caso vocês tenham curiosidade de ouvir mais!

Espero que tenham gostado do post!

Viva o eterno rei do Pop!!

Imagens disponíveis em:
<https://38.media.tumblr.com/c5ddc981f4f1e1de26598cc73c7399e3/tumblr_mqa7n0Rj001rgswdvo2_500.gif&gt;
<http://24.media.tumblr.com/tumblr_mbt6goY4vN1rhqrwzo1_500.gif&gt;
<http://i1123.photobucket.com/albums/l558/ianna-faggi/MJJ-gifs/tumblr_l4mkyoAytJ1qzslen.gif&gt;
<http://i1123.photobucket.com/albums/l558/ianna-faggi/MJJ-gifs/30agkzmjpg.gif&gt;
<http://31.media.tumblr.com/tumblr_m7ejlbY8f41rb7ynto1_500.gif?w=680&gt;
<http://images5.fanpop.com/image/photos/29000000/Michael-Jackson-Gif-michael-jackson-29034201-500-375.gif&gt;
Acesso em: 25/06/2015

3 comentários sobre “Especial – Michael Jackson!

Deixe um comentário

