Resenha | Divertida mente (Inside out)

Olá pessoas!

Mais uma resenha pra vocês e mais uma vez sobre Disney/ Pixar, pois é… mas vale a pena falar sobre essa animação porque esse filme é simplesmente muito bom! Divertida mente (Inside out) estreou oficialmente hoje e, lógico, eu fui assistir!! Mais uma vez a Disney, juntamente com a Pixar, conseguiram produzir uma animação para pessoas de todas as idades e que tem uma moral para transmitir.

Porém, antes de qualquer coisa, destaque mais uma vez para o pequeno curta apresentado antes do filme que foi bastante fofo e agradou a todos na sala do cinema. O curta se chama “Lava” e é na verdade um musical que mostra um vulcão cantando uma música sobre amor e contando a história dele! Tudo muito fofo e bonito.

Lava

Print do filme feito por Isamara Nescimento

Agora sim, vamos ao filme!

A história se passa dentro da cabeça de Riley, uma garotinha de 11 anos que vive feliz e tranquila até que seus pais decidem se mudar para São Francisco. Dentro da cabeça dela existe um painel de controle comandado pelas emoções Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo. Tudo seguia normalmente até que algo da errado e a Alegria e a Tristeza saem do painel de controle e passam por várias aventuras até conseguirem retornar e consertarem as coisas.

De uma forma bastante lúdica e sutil, o filme trata de questões importantes no desenvolvimento de uma criança e não só isso, mostra também questões psicológicas e da uma certa ênfase para a tristeza, que no começo do filme é vista como algo ruim e até dispensável, mas que na verdade é essencial para formação e existência da pessoa.

Disponível em: http://www.claquete.com/fotos/galeria_fotos/35478.jpg Acesso em: 18/06/2015

A todo momento nos identificamos com situações vividas pela personagem e passamos a imaginar como essas emoções poderiam estar funcionando dentro da nossa mente de fato. É até bem legal imaginar que existem personagens tão fofos cuidando do seu subconsciente, inconsciente, imaginação, lembranças e etc.

Por vários momentos damos boas risadas, e se você é mais sensível e emotivo como eu da até aquela vontadezinha de chorar… O que torna o filme ainda mais legal e super recomendado para todos que, mais uma vez, gostam da Disney, animações, gostam de personagens fofos e divertidos ou até mesmo gostam de imaginar mundos diferentes e essas coisas.

Crianças, jovens e adultos, indico para todos! O único problema pra mim, foi que o filme passou rápido de mais!!

O que acharam?

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha | Divertida mente (Inside out)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s