Falando Sobre… Disney no Brasil?

Olá!!

Dando continuidade ao Falando Sobre…, dessa vez teremos como foco o Maravilhoso Mundo da Disney *–* Que caso vocês ainda não tenham notado eu sou muito fã!!!

Há um tempinho se discute a possibilidade da Disney comprar o Hopi Hari… Será??

Antes de mais nada, uma “breve” explicação da história do Walt Disney World:

O primeiro parque desenvolvido pelo Walt Disney foi a Disneyland na Califórnia, mas ele e seu irmão Roy Disney, tinham projetos muito maiores do que aquele parque. Então começaram a buscar um lugar para que de fato tudo o que eles haviam imaginado pudesse se concretizar. Então os dois começaram uma busca por terras grandes e baratas, de fácil acesso e próximo à cidade grande, com clima agradável para que eles pudessem usar. Em determinado momento da busca eles encontraram esse lugar que era de regiões pantanosas e usadas somente para pastagem, mas para não chamar muita atenção, Disney comprou essas terras de forma anônima, criando diversas empresas diferentes para ir comprando as terras aos poucos e sem que os proprietários percebesse e aumentasse de mais os preços.

Porém apesar de todo o sigilo, um dos jornais da época começou a especular quem seria esse comprador anônimo que comprou tantas terras, até que descobriram que foi ele, e consequentemente todos os terrenos daquele lugar super valorizaram… A partir daí não tinha mais para onde correr e enfim Walt Disney anunciou em 15 de novembro de 1965 que pretendia construir o Walt Disney World, o que ajudaria no crescimento da cidade. A partir desse momento o sonho começa a se tornar realidade com auxilio de alta tecnologia e todo a preocupação com o meio ambiente inicia-se o processo de drenagem da região, juntamente com a construção de estradas e do primeiro parque o Magic Kingdom.

Walt Disney tinha vários projetos e ideias inovadoras e visionárias, entre elas estava a construção do Epcot com uma ideia um pouco diferente do que a existente hoje em dia, tornando o lugar uma verdadeira cidade com direto a até controle do clima, mas infelizmente a ideia não se concretizou.

Walt Disney faleceu em dezembro de 1966, mas seu irmão Roy deu continuidade ao projeto, inaugurando-o em 01 de outubro de 1971, deixando o nome do parque como Walt Disney World em homenagem ao irmão, já que a ideia inicial era somente Disney World. Roy faleceu três meses depois.


Mas agora sim o ponto que eu queria chegar!!

Segundo Portal Vinhedo três anos de negociações já se passaram e tudo estaria chegando a um acordo final, fato que salvaria a imagem do Hopi Hari que foi destruída após vários incidentes no parque como o arrastão dos adolescentes e a morte de Gabriela Nichimura após queda do ‘La Tour Eiffel’.

Porém em uma reportagem do G1 em 2013, o presidente da The Walt Disney Company no Brasil, o mexicano Miguel Vives negou qualquer tipo de negociação, muito menos qualquer tipo de planejamento. Mas o futuro a Deus pertence e nada é impossível…

Imaginem a primeira filial da Disney no Brasil lá em Vinhedo (São Paulo)! Seria simplesmente o máximo!!!! #Ansiosa

Ficaremos no aguardo de mais informações! Enquanto isso a gente sonha!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s