Saga Inglês | O lado bom de estudar inglês por conta própria

CadernoOlá!

Lembra que eu tinha comentado sobre fazer cursos de inglês e os lados positivos disso? Pois bem, agora vou dar à você bons motivos para que você seja um autodidata!

Assim você consegue analisar as duas possibilidades e ver qual a melhor para o seu jeito!

Vamos lá?

  • À sua maneira

Estudando sozinho você cria seus horários, suas atividades e pratica do jeito que achar mais fácil para entender! Além de ter todo o tempo que achar necessário para ficar estudando um mesmo assunto até que de fato você tenha total domínio sobre ele, para só depois partir para outro conteúdo.

  • Sem professor

Isso é um ponto positivo para aquelas pessoas que não gostam de ser cobradas e consequentemente não tem que fazer lição de casa, projetos ou provas! E melhor, você não corre o risco de ficar tendo aula com um professor que explica mal!

  • Internet

Felizmente existe a internet na vida de muitas pessoas, então tudo fica mais fácil! É só digitar o que você quer saber e o Google te dá inúmeras possibilidades de resposta. Tá precisando da ajuda de alguém que entende do assunto? No YouTube você com certeza vai achar esse alguém, mas talvez um simples aplicativo pode resolver seu problema…

Porém lá vamos nós para o lado negativo outra vez…

  • A preguiça pode ser seu pior inimigo caso você não seja persistente;
  • Em alguns sites você pode encontrar informações erradas, mas por falta de conhecimento você não vai saber disso e pode acabar se enganando;
  • Dúvidas podem surgir e pode ser que não seja tão fácil de esclarecê-las sem alguém pra perguntar;

De um modo geral você é mais livre para se organizar e se planejar, mas é necessário muita atenção! Então caso prefira seguir nesse caminho, aproveite as dicas sobre estudo aqui do blog, elas vão te ajudar bastante 🙂

Mas independente de como você decidir estudar a mensagem principal é: Não importa de que jeito você prefere estudar, o importante é ter força de vontade e correr atrás! No meu caso eu tive muito aprendizado tanto sozinha quanto no curso e continuo aprendendo bastante, afinal um aprendizado nunca termina não é mesmo?

Espero ter ajudado!

3 comentários sobre “Saga Inglês | O lado bom de estudar inglês por conta própria

  1. Pamela Pereira disse:

    Olha que de novo aqui. Eu comecei a aprender inglês sozinha, mas eu não sabia por onde começar e então resolvi fazer assim como o espanhol, ouvindo música, vendo filmes e lendo textos, além de pensar no idioma. Para de tentar traduzir e me acostumar a pensar naquele idioma ( isso é muito difícil), apesar de estar começando a melhorar meu vocabulário ainda tenho problemas com a pronuncia e gramática.

    Curtir

    • Isamara disse:

      Realmente é muito difícil, eu também ainda estou aprendendo muito e acho que nunca vou parar de aprender!
      Pretendo fazer mais post em relação a gramática e futuramente sobre pronúncia, então fique de olho nas novidades aqui do blog 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

