Verb Tenses…?! – Introdução

Hi people!

O assunto que falarei hoje assusta bastante gente que está começando a  aprender inglês. Do que eu estou falando? Dos tempos verbais, também conhecidos como Verb Tenses. Sinceramente não acho que eles sejam tão difíceis de aprender, mesmo porque tem coisa muito pior!

É de extrema importância saber usar os tempos verbais para termos uma conversa mais clara e bem estruturada, porque não é nada legal você falar com alguém que diz: “Eu falar com ele ontem!” ou “Amanhã eu correr na pista”…

Então, vou dar início mostrando para vocês os 12 tipos de Verb Tenses que existem:

Verb Tenses

Os menos comuns são FUTURE PERFECT e o FUTURE PERFECT CONTINUOUS, porém eu vou explicá-los mais pra frente, não se preocupem!

Para que você se lembre de todos eles a minha sugestão é que você tente se lembrar primeiro que existem:

PAST (passado), PRESENT (presente) e FUTURE (futuro)

Em seguida lembre que cada um deles possuem os mesmos 4 tipos de classificação:

SIMPLE (simples), PERFECT (perfeito), CONTINUOUS (contínuo) e PERFECT CONTINUOUS (perfeito contínuo).

Assim acho mais fácil de memorizar o nome de todos!

Analise os exemplos da tabela e comece a prestar atenção nos textos que você lê em inglês, nos filmes e músicas e você vai começar a perceber que eles estão presentes em toda frase que você ler ou ouvir.

Não dá para falar sobre todos os 12 Verb Tenses em um só post, por isso pretendo explicar aos poucos, deixando bem claro como e quando usar, as regras, as exceções e tudo mais que for preciso explicar!

Esse foi na verdade um post de apresentação, então para você quer aprender mais sobre os Verb Tenses clicando aqui você vê todos os post que já fiz sobre o assunto e aqui você pode ver o resumão em inglês que fiz sobre todos os tempos verbais!

😀

10 comentários sobre “Verb Tenses…?! – Introdução

Deixe um comentário

