Google Maps

Olá!

Por acaso você já se perguntou como as imagens do street view do Google Maps são feitas?

Eu sempre achei que fosse algum satélite, mas mesmo assim eu tinha minhas dúvidas. Até que hoje, enquanto eu estava dentro do ônibus, indo para escola, eu vi um carro diferente passando ao lado do ônibus que era igual à esse:

E foi aí que eu descobri como as imagens são feitas! Essa coisa que parece uma bola de futebol em cima do carro na verdade é uma câmera com lentes apontadas para diversas direções e que captura as imagens enquanto o carro anda. Bacaba não?

E aí, por acaso você já sabia que era assim que a imagem da sua rua era capturada?

Um comentário sobre “Google Maps

Deixe um comentário

