Saga Inglês | O lado bom de fazer um curso de inglês

Olá!!

Hoje venho tratar de um assunto que perturba muita gente!

Lousa

Essa é uma dúvida muito comum e por isso eu vou contar um pouco das minhas experiências e opiniões sobre esse assunto.

Nesse primeiro post eu falarei algumas vantagens que temos em fazer um curso de inglês!

  • Compromisso

Geralmente quando uma pessoa é obrigada a atingir metas e mostrar resultados ela sente que tem um compromisso que vai além dela mesma e acaba se dedicando um pouco mais, principalmente aquelas pessoas que tem o costume de dizer “Deixa que amanhã eu faço” e no fim esse amanhã nunca chega! Então, com o curso de inglês você acaba obedecendo uma rotina e é garantia de que você irá estudar (OBS: Isso não vale para aqueles seres que não querem nada com a vida).

  • Conteúdo e professores

Nós alunos, seguimos uma sequencia lógica de assuntos e temos a oportunidade de ter contato com um conteúdo prático e resumido. Além é claro dos professores serem muito competentes e estarem sempre dispostos a explicar o assunto de diversas formas para que o aluno entenda, pelo menos de um modo geral costuma ser assim.

  • Prática

Hoje em dia com a internet ficou fácil exercitar o inglês, mas acredito que ter um contato direto com alguém e ser forçado a falar sobre assuntos diferentes faz com que praticar fique algo mais proveitoso e expõe você a situações diferentes, saindo um pouco da zona de conforto e forçando mais seus neurônios.

  • Dinâmicas

Em algumas escolas as vezes são realizadas palestras com estrangeiros, excursões, oportunidades de intercâmbio e até apresentações em público, e na minha opinião essas são situações muito boas para o aprendizado e que muito provavelmente estudando sozinho você não teria.

Logicamente existem alguns contras que devem ser mencionados como por exemplo:

  • A repetição de conteúdo, que no curso particular não é tão frequente, mas mesmo assim acontece;
  • O valor das mensalidades para muitas pessoas pode ser um pouco salgado demais, porém vale fazer uma pesquisa antes de se matricular;
  • Alunos desinteressados são um problema em qualquer curso, mas no curso de inglês é bem mais difícil porque se você tem que treinar um diálogo com seu coleguinha, mas ele não está nem aí… Fica difícil!

A minha história com o curso de inglês:

Eu estudo no CNA e terminarei meu último semestre agora no meio do ano de 2015! No geral são 5 anos de curso, mas antes de se matricular você faz um teste para analisar o quanto você sabe e dessa forma pode ser que a quantidade de anos de curso diminua!

Já ouvi muita gente elogiando e reclamando do CNA por causa dos métodos que eles usam, mas no meu caso eu consegui me adaptar muito bem tanto em relação a didática, conteúdos quanto a maneira como os professores trabalham. Por exemplo, os alunos só podem falar em inglês, nós não fazemos nenhum tipo de tradução, temos que fazer diversos tipos de apresentações diferentes para outras salas, entre outras coisas. Tudo isso é explicado no momento em que você vai até a escola para saber como funciona o curso!

Para a minha pessoa a Wizard por exemplo não serviria porque eles trabalham muito com leitura e tradução, leitura e tradução, leitura… E eu acho que para ler e traduzir eu não preciso ir para escola, afinal posso fazer isso em casa 😉 Mas cada um tem suas preferências!

Algumas pessoas não escolhem o CNA porque o aluno é obrigado a discutir sobre os assuntos que estão na apostila e nem sempre ele quer falar sobre aquilo ou até mesmo pelo fato que eu mencionei no texto de que você tem que praticar com um colega do seu lado, mas ele não quer e fica um olhando para a cara do outro sem fazer nada!!! Para mim isso não foi um problema, só acontecia as vezes!

Mas de um modo geral eu gostei de ter feito o curso e não me arrependo!

Bom, acho que já falei demais! Espero que meus comentários possam ajudar!!!

Até o próximo post onde falarei sobre o lado bom de estudar por conta própria 😀

3 comentários sobre “Saga Inglês | O lado bom de fazer um curso de inglês

Deixe um comentário

