Saga Inglês – Dicas para facilitar o aprendizado – Segunda parte

Como prometido no post anterior, aqui estão as três últimas dicas que eu tinha para dar! E olha, essas são boas! 

Lista.

  • Tenha contato com o idioma

Nessa geração toda tecnológica que nós vivemos com certeza não tem desculpa pra dizer que não dá pra praticar ou pra ter contato com o idioma que você está tentando aprender. Para começar mude o idioma padrão de seus aparelhos eletrônicos, ou seja,  Smartphone, Tablet, computador e até mesmo os aplicativos e sites que você usa.

Caso você goste de jogos fica ainda mais fácil porque o que não falta são jogos em inglês disponíveis na internet ou até em vídeo-games, caso você tenha, que são muito legais e fazem você aprender de forma inconsciente. E por último, mas não menos importante as redes sociais, se você é dessas pessoas que vivem conectadas, sabem todas as novidade dessas coisas com certeza você não terá a menor dificuldade em achar alguma rede social pra poder praticar o inglês! Só fique esperto com as pessoas que tem más intenções!!

  • Grave sua voz enquanto fala

Pode parecer maluquice, mas é uma boa tática! Quando você se ouve falando é mais fácil de identificar os erros de pronuncia e concordância que ocorrem, já que enquanto você fala é mais difícil de fazer esse processo. Caso você seja um pouco parecido(a) comigo, as vezes você pode ficar falando sozinho(a) e ainda por cima em inglês, então aproveite esses momentos e grave sua conversa de si para si mesmo. Prometo que não conto pra ninguém 😀

  • Faça listas, anotações e deixe tudo visível

Lista.Essa dica vale para as palavras e expressões novas que vão sendo aprendidas! Caso você não reveja essas palavras ou expressões é muito provável que elas se percam de sua mente e com isso você não vai aprender. Então faça listas de
palavras novas e ponha na parede ou outros lugares que você olhe sempre para fixar bem na memória até não precisar mais. Outra coisa boa também é colocar essas palavras e expressões dentro de um contexto, ou seja, monte frases ou ponha as palavras em lugares que tenham correspondência com ela, por exemplo: Door – porta, então ponha um papel escrito door na porta, deu pra entender??

Bom, essas foram minhas dicas de detalhes importantes que podem ajudar você a aprender novos idiomas, aprender de verdade!!

See you later!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s