Saga Inglês | Erros comuns

Olá!!

Hoje darei início a Saga Inglês, na qual pretendo falar sobre vários assuntos, porém nada melhor para começar do que alertar sobre erros comuns que as pessoas comentem ao tentar aprender um novo idioma.

  • Achar que será um aprendizado rápido

Assim que você começa a estudar achando que logo de cara vai aprender tudo, vai ser fácil ou que logo nos primeiros dias você vai saber um mundo de informações, a frustração pode aparecer e junto com ela a vontade de desistir. Então não crie muitas expectativas, vá com calma e dê um passo de cada vez, cada um sabe o seu limite e até onde consegue chegar! Há muuuuuitas coisas para se aprender, muitos detalhes e com certeza não será tão rápido aprender tudo.

  • Focar SÓ na gramática ou SÓ na pronúncia

Algumas pessoas tentam aprender outro idioma buscando só a gramatica ou só as pronuncias, a minha dica é: mantenha um equilíbrio, mas tenham também uma prioridade já que de nada adianta você querer passear em algum país para relaxar e ser ótimo na escrita, mas quando chega na hora de se comunicar… nada!! Então pense no que é mais importante, mas mantenha um equilíbrio.

  • Não exercitar

Você está lá fazendo seu curso de idiomas, bonitinho, já está no terceiro ano de curso ou está estudando sozinho com a cara e a coragem e se dá conta de que as coisas que você aprendeu primeiro já sumiram da sua mente. Então revise sempre, releia e exercite! Mas faça isso dentro de um curto espaço de tempo, assim a garantia de aprendizado é maior.

  • Traduzir tudo ao pé da letra

Outro erro muito comum que a maioria das pessoas cometem quando estão começando a aprender é tentar traduzir absolutamente TUDO!  Se você precisa fazer um trabalho em inglês é bom traduzir as palavras que você não sabe, afinal de contas você não pode errar. Porém tente se acostumar a entender o contexto, pensando em inglês, dessa forma você não terá muitas dificuldades no futuro. Sem contar que existem frases que se traduzidas ao pé da letra não fazem o menor sentido em português por questões culturais e idiomáticas.

  • Achar que já aprendeu tudo

Esse erro é comum não só quando se está aprendendo outra língua, mas em qualquer aprendizado. Quando o estudante acha que já sabe de tudo e que não há mais nada que ele possa aprender ele fica estagnado em seu conhecimento e por excesso de confiança acaba se dando muito mal. Então mantenha em mente que o aprendizado NUNCA termina.

  • Ter medo de errar

Quando se tem medo de errar a pessoa não arrisca, não tenta e logo não aprende com os erros, e olha, vou dizer uma coisa, quando você erra uma coisa você com certeza aprende e acaba não errando mais, porque dependendo da situação acaba sendo um processo meio traumático e aí a pessoa grava na mente!! Tenha sempre em mente: Quem não arrisca não petisca!!

Por enquanto é só!! Depois eu volto para compartilhar mais conhecimento com vocês 🙂

Anúncios

2 comentários sobre “Saga Inglês | Erros comuns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s